Governador do Cuando Cubango Prioriza o Setor Social para 2024

A conclusão de todos os projetos em andamento nos setores da Saúde, Educação, Energia e Águas, Habitação, entre outros, até 2024, constitui uma das metas prioritárias do Governo Provincial do Cuando Cubango. Essa informação foi divulgada pelo governador José Martins na terça-feira, durante a cerimônia de cumprimentos de Ano Novo.

Na ocasião, o governador solicitou uma contribuição mais efetiva, empenho e engajamento dos administradores municipais e demais gestores públicos para a efetivação das ações sociais planejadas. Estas ações visam fomentar o desenvolvimento económico e social da província e melhorar o bem-estar das populações.

Martins destacou a importância da disponibilidade e colaboração de todos os quadros para que 2024 seja um ano de sucessos, apesar de reconhecer as dificuldades financeiras enfrentadas em 2023. Sublinhou a conclusão de vários projetos no ano anterior, que já começaram a refletir positivamente na vida das comunidades, incluindo escolas, unidades de saúde, postos policiais, centros de formação profissional e a entrega de kits de empreendedorismo e empoderamento para mulheres e jovens.

O governador recordou que, no último ano, a atuação do governo do Cuando Cubango focou na melhoria das condições de vida dos cidadãos, com uma visão de curto, médio e longo prazos, dando especial atenção às localidades mais remotas da província. Por isso, exortou a todos para manterem a dinâmica atual na execução dos projetos em curso e planejados, a fim de serem concluídos em breve e trazerem progresso nas áreas económica, social e produtiva para as populações.

José Martins mencionou também o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que já possibilitou a conclusão de 13 dos 76 projetos previstos, com a maioria das obras e ações em estágio avançado de execução física. “As populações aguardam de nós uma atuação diligente, especialmente na finalização dos projetos de grande impacto social, com destaque para aqueles do PIIM, que representam os maiores desafios e cuja conclusão efetiva trará benefícios imediatos às comunidades”, concluiu o governador.