Embaixador Angolano nos EAU Destaca Avanços no Setor de Educação e Saúde desde a Independência
O embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos (EAU), Júlio Maiato, destacou os significativos progressos realizados nos setores da Educação e Saúde em Angola desde a obtenção da Independência Nacional em 1975. Em uma mensagem à comunidade angolana residente nos EAU, por ocasião do 48º aniversário da Independência Nacional, Maiato ressaltou as mudanças dramáticas em comparação com o passado, quando mais de 90% da população angolana era analfabeta e vivia abaixo do limiar da pobreza.
O embaixador enfatizou o compromisso contínuo do Governo angolano em melhorar a situação socioeconômica do país, visando elevar a qualidade de vida das populações e promover o desenvolvimento de Angola. Maiato considerou o dia 11 de Novembro de 1975, data da Independência de Angola, como um marco histórico e de extrema importância, fruto de uma longa luta de resistência. Ele apelou à comunidade angolana para manter vivo o espírito patriótico e apoiar as iniciativas empreendidas pelo país.
Como parte das celebrações do 48º aniversário da Independência, o Consulado-Geral de Angola no Dubai organizou uma palestra sobre “Direito Migratório” e iniciou os Actos Itinerantes de Inscrição Consular, eventos que contaram com a participação de diplomatas e membros da comunidade angolana residente. Atualmente, cerca de 200 angolanos vivem nos EAU, a maioria na cidade do Dubai.