Chefe de Estado acolhe delegados de associações empresariais
Na audiência, o Presidente João Lourenço ouviu os empresários sobre as perspectivas e desafios que as suas respectivas indústrias estão a enfrentar, bem como as suas propostas para o avanço do sector empresarial angolano.
Apesar de os detalhes específicos da conversa não terem sido divulgados, é provável que as discussões tenham abordado temas como a melhoria do ambiente de negócios em Angola, as barreiras comerciais, políticas de investimento, as estratégias para o crescimento do sector avícola e cimenteiro, e potencialmente a implementação das medidas do Acordo Comercial entre Angola e a República Democrática do Congo, mencionadas na sua consulta anterior.
Também é possível que as implicações da pandemia COVID-19 tenham sido discutidas, dado o impacto que a crise de saúde global teve sobre muitos sectores industriais e económicos.
Esta reunião reflete a abordagem contínua do governo angolano para envolver as partes interessadas empresariais na formulação de políticas e estratégias, em linha com o objetivo de diversificar a economia do país além do petróleo e gás.