Partidos felicitam João Lourenço pelos progressos alcançados em Angola
Os secretários-gerais dos antigos movimentos de libertação dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) elogiaram, nesta segunda-feira, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço, pelos avanços que o Governo liderado por ele tem conseguido em diversas áreas, incluindo políticas, econômicas e sociais.
O reconhecimento foi manifestado publicamente pelo secretário-geral da Frelimo (de Moçambique), Roque Silva Samuel, após uma audiência que o estadista angolano concedeu ao grupo de secretários-gerais dos ex-movimentos de libertação, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta.
Em declarações à imprensa, em nome do grupo, após a audiência, Roque Silva Samuel mencionou que aproveitaram a ocasião para encorajar o Presidente da República a continuar determinado na construção de uma Angola cada vez mais livre da pobreza.
“Neste encontro de cortesia, tivemos a oportunidade de falar, também, da realidade dos nossos países e, nesta perspectiva, da combinação de esforços para um desenvolvimento comum”, destacou.
Os secretários-gerais dos antigos movimentos de libertação dos PALOP vieram à capital angolana para participar na reunião dos movimentos, realizada ontem.
Acerca disso, Roque Silva Samuel explicou que o encontro teve como objetivo a troca de pontos de vista sobre a dinâmica interna dos partidos e o objetivo final dos mesmos, que, segundo ele, se baseia no trabalho e construção de prosperidade para os povos daqueles países.
“Utilizamos esta oportunidade para trocar, também, pontos de vista sobre os desafios comuns e o desenvolvimento das nossas nações”, esclareceu.
Participaram da audiência os políticos João Correia, do PAICV (Cabo Verde), Roque Samuel, da Frelimo (Moçambique), Edith Jua, do MLSTP/PSD (São Tomé e Príncipe) e António Silva, do PAIGC (Guiné-Bissau).