O Bureau Político do Comité Central do MPLA parabenizou os profissionais da Edições Novembro pelo seu 47º aniversário e os encorajou a trabalhar para uma maior abertura na comunicação.

Em uma nota enviada aos órgãos de comunicação social, o MPLA expressou o desejo de que o trabalho diário da Edições Novembro resulte em mais espaços para circulação e debate de ideias, bem como na participação dos cidadãos na consolidação do Estado Democrático e de Direito, visando tornar Angola uma nação mais livre, competitiva e inclusiva.

O Bureau Político aproveitou a ocasião para convocar os profissionais da Edições Novembro a construir uma narrativa comunicacional mais aberta, transparente e interativa, elevando a imagem de Angola tanto nacional quanto internacionalmente, seguindo o lema “Trabalhar mais e Comunicar Melhor”.

O MPLA defende o fortalecimento das ações de formação para aprimorar a qualificação dos profissionais de todos os jornais sob a responsabilidade da Edições Novembro, que trabalham com o senso de dever e missão, buscando oferecer um serviço público de informação de qualidade, respeitando preceitos fundamentais como privacidade, dignidade humana e interesse público.

Nesta data comemorativa, o Bureau Político do MPLA incentiva os profissionais a manterem altos padrões de integridade e a produzir e divulgar conteúdos jornalísticos com o objetivo de combater a desinformação e aprofundar o conhecimento sobre os assuntos mais relevantes do contexto sociopolítico nacional.

O MPLA deseja que a celebração seja vivida em um ambiente fraterno entre colegas e familiares, aproveitando-a como um momento de reflexão sobre o valor histórico da Edições Novembro, que esteve presente em todos os momentos da construção da nação angolana, registrando e divulgando seus diferentes momentos dentro e fora do país.