Chefe de Estado desloca-se a Cuba para Cimeira dos 77+China
O Presidente da República, João Lourenço, deixa, esta quarta-feira, Luanda com destino a Havana, capital da República de Cuba, para participar na Cimeira do Grupo dos 77+China.
Segundo um comunicado da Presidência da República, a reunião de alto nível foi convocada pelo Chefe de Estado cubano, Miguel Díaz-Canel, na qualidade de Presidente do Grupo dos 77+China. O convite efectuado, em Junho, foi aceite durante a visita do estadista do país caribenho a Angola.
A Cimeira vai ter como tema “Desafios actuais do Desenvolvimento: Papel da Ciência, Tecnologia e Inovação”, com sessões de trabalho distribuídas por dois dias, sexta-feira e sábado desta semana.
Após a abertura sábado de manhã pelo Presidente cubano, no mesmo acto em que deverá discursar, também, o Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, vai seguir-se o debate geral onde os Chefes de Estado participantes terão a oportunidade de exprimir as suas ideias e pontos de vista à volta do tema escolhido e outras considerações sobre a realidade actual do Mundo.
Está previsto que as delegações se encontrem na noite de sexta-feira no Palácio da Revolução (sede do poder político em Cuba) numa recepção oferecida pelo líder anfitrião, o Presidente Miguel Díaz-Canel.