Angola e Cabo Verde analisam cooperação científica 

O estado da cooperação bilateral entre Angola e Cabo Verde, com incidência nas áreas da pesquisa científica e formação de quadros, esteve em análise, terça-feira, no edifício sede da diplomacia angolana, em Luanda.

Num breve encontro entre Téte António, ministro das Relações Exteriores, e Júlio César Freire de Morais, embaixador de Cabo Verde em Angola, as duas individualidades falaram da necessidade do incremento da cooperação entre os dois países, com o foco na Estratégia Nacional Marítima que abrange as áreas de pesquisa e formação. 

O diplomata apresentou a 19 de Julho último, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda, as cartas credenciais ao Presidente João Lourenço, instrumento jurídico legal que o habilita a exercer as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário do país insular em Angola. 

Em comunicado enviado ao JA Online, o Ministério das Relações Exteriores anuncia que consta das primeiras prioridades do novo embaixador de Cabo Verde deslocações às províncias de Cabinda, Huíla e Benguela, zonas de maior concentração de cabo-verdianos em Angola.