UE reconhece avanços de Angola em direção ao desenvolvimento sustentável

A embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, destacou na terça-feira, em Benguela, os avanços significativos que Angola tem feito rumo ao desenvolvimento sustentável.

Durante a cerimônia oficial de transferência da Concessão dos Serviços Ferroviários e da Logística de Suporte do Corredor do Lobito, testemunhada pelos Chefes de Estado de Angola, República Democrática do Congo e Zâmbia, Jeannette Seppen enfatizou que esse evento é uma clara evidência dos passos firmes que o país está dando, inclusive na diversificação econômica.

“Foi uma cerimônia impressionante. É um momento muito importante para os três países, mas também para a União Europeia, já que estamos caminhando juntos”, afirmou.

A embaixadora anunciou a realização, ainda este ano, de um fórum econômico entre Angola e a União Europeia, semelhante ao que ocorreu no ano passado em Bruxelas. Ela ressaltou que o objetivo do fórum é atrair mais investidores e priorizar o setor privado, mostrando o potencial existente em Angola e apoiando os empresários locais, incluindo o desenvolvimento do capital humano.

Jeannette Seppen destacou que o investimento conjunto resultará na melhoria das condições de vida das populações. Ela reconheceu a grandeza desse investimento e expressou seus melhores votos para que tudo corra bem.

A embaixadora também mencionou o Corredor do Lobito, na província de Benguela, como uma fonte de oportunidades e afirmou que a União Europeia continuará apoiando iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do potencial econômico e do capital humano em Angola.

Jeannette Seppen reconheceu que Angola está priorizando a diversificação da economia, seguindo a mesma linha de ação da União Europeia.